sexta-feira, dezembro 04, 2009

PLANTAR

Eu tive condições de plantar o amor,
plantei paixões imediatas, veio a dor.

Eu podia dividir o pedaço de pão,
mas reclamei de barriga cheia, e veio a fome.

Eu podia ser solidário, mas me entreguei a lamentação,
restou apenas a solidão.

Eu podia seguir a luz, mas fiquei no canto escuro,
quando pediram a minha opinião, fiquei em cima do muro.

Eu podia seguir qualquer caminho, preferi o das facilidades,
no começo era sempre florido, mas pouco depois, só infelicidade.

Eu podia sorrir e seguir adiante, mas o choro era mais forte,
reclamei da vida, perdi oportunidades e briguei com a morte.

Eu tive tantos amigos, mas abusei deles,
exigia tanto que se cansavam, eu me isolei.

O orgulho me cegou, eu me achava superior,
na minha ignorância, eu não precisa de Deus.

No meio do caminho de espinhos, sentei e chorei.
Era preciso encontrar uma solução, cansei.

Cansei de sofrer, de sentir-me tão só!
Foi ai que tirei as sandálias, e vi os desvalidos.
Eu era tão orgulhoso, que não ouvia seus gemidos,
e pude perceber que podia fazer alguma coisa,
eu podia, com as minhas deficiências, servir,
dividi meu pão, amparei os caídos,
limpei feridas, animei os que desistiam.


E assim, em meio aos problemas dos outros,
eu me vi forte, e resistindo a insegurança,
me vi menino, homem com alma de criança.


Surpreso, me encontrei fazendo a caridade,
lavei a minha alma, encontrei a serenidade.
Entre os mais carentes, descobri que era rico,
entre os mais necessitados,
descobri o que tinha e não valorizava.

Hoje sigo confiante, tudo faz sentido,
até nos problemas vejo uma luz,
e posso afirmar com toda certeza:
- a fraternidade é o caminho seguro,
que nos aproxima de Jesus.

Paulo Roberto Gaefke

domingo, novembro 15, 2009

CAPTACAO ENERGETICA!!!!!!!!!!


Isto é pura fisica quântica baseando-se que tudo o que é vivênciado é energia: os pensamentos, as emoções, os sentimentos, as palavras e as acções ficam registados nas partes físicas do corpo até á escala mais infimamente elementar....encontra-se em cada célula toda a informação: das experiências vivídas até á marcação genética que se transforma em memória celular. Somos as unicas criaturas á superficie da Terra capazes de transformar o nosso sistema biológico mediante o que pensamos e sentimos. As nossas celulas observam constantemente nossos pensamentos e estão a cada momento sendo modificadas por eles.
Uma ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico, ao contrário a alegria e actividade harmoniosa mantem-nos saudáveis e prolongam a nossa vida.
O recordar de uma situação negativa ou triste liberta as mesmas hormonas e substâncias biologicas destrutivas que provocam o stress.
Daí surgirem doenças psicossomáticas e outras que são o acumular de formas de pensar, estar, sentir, tensões, bloqueios de energia, etc..Há de facto uma ligação das várias emoções a orgãos distintos... o cérebro interpreta uma determinada emoção e há então uma reacção fisiológica da mesma, e a sua percepção.

Por exemplo: a raiva afecta o figado , o medo os rins, a angústia e preocupação o estômago, o mau humor a bílis e por aí fora...são reacções exclusivas de emoções negativas que perturbam o organismo...O estár "em cima", bem consigo próprio e a introspecção são benéficos para evitarmos doenças que por vezes não são associadas ás nossas vivências quotidianas...E claro depois tomam-se comprimidos para superficialmente acabar com os sintomas.

São as moinhas que se vão acumulando até á fase da velhice onde se desenvolvem mais problemas funcionais...há que descobrir a origem de certas maleitas que nos constrigem, o ideal é fazer um fine-tunning com meditação, Ioga, medicinas orientais, prática desportiva, mentalização, etc...e vêr que certos sintomas estão associados com formas de estar e agir na vida.

O importante é sobretudo assumir um papel dinâmico e positivo na vida para que não hajam estas más reflexões no nosso corpo físico, e sentir cada instante do dia.Até porque a renovação do genoma nas células torna-se mais lenta á medida que envelhecemos...Isto tudo vibra e é energia, mas tambem vários "layer's" de memória...que marcham em consonância do ADN. O próprio ADN é uma memória, as outras dimensões para lá desta são memória, os elementos têem memória, etc,etc.Isto são tudo fiozinhos que ligam as coisas todas umas ás outras....a memória são os próprios processos funcionais da consciência (de todo o corpo e do próprio universo) que existem e são a organização do todo.

Uma coisa tambem é certa os orgãos têem funcionamentos autónomos do cérebro (por exemplo o estômago), senão teriamos um pescoço 2 a 3 vezes mais largos para ligar toda a fiozada... Mais importante é que há energia por todo o lado, e que pode ser canalizada até ao nosso corpo como forma de cura e renovação, basta que estejamos bem sintonizados com nós próprios para por afinidade atraírmos só o que é bom, e depurar para fora (que até se extinguem) as energias más...

um aparte....
Existe toda uma matriz funcional do corpo que pode ser curada e renovada.
O meu conceito é relacionar essa matriz funcional como psicossoma é uma defenição pessoal minha de um termo que já existe:
Ora aqui surge o psicossoma que é um campo energético que faz parte da aura humana e que integra uma imagem projectada do funcionamento de toda a consciência e partes físicas,é uma memória dos processos funcionais que vai sendo alterada com o avançar do tempo e a própria vida do ser humano. Esta memória é uma réplica dos processos presentes na densidade material, mas que vibra numa frequência mais subtil, menos densa, e que está em permanente contacto com outras dimensões não interpretáveis e associada a processos inconscientes e marca passo com o genoma da pessoa que é passível de ser alterado com técnicas de meditação e aceder a outros níveis vibracionais menos densos e propensos á captação de energias cósmicas, permitindo uma evolução de funcionalidade do próprio corpo, cura e despertar espiritual na medida em que surge o contacto com entidades superiores existentes no Astral terreste que são os nossos "engenheiros e arquitectos" desde os primórdios da criação e que residem em outros planos (dimensões) paralelos á nossa existência.
Sendo o próprio planeta uma consciência viva e sempre em renovação constante, as espécies caminham para um constante desenvolvimento com a ajuda destas dimensões paralelas alcançadas em estados modificados de consciência e com a própria interacção com a realidade fisíca.
No fundo tudo isto é energia escalonável em diversos níveis que são uma criação da própria consciência que é no fundo o todo...tudo pode ser uma coisa ou outra depende de quem observa ou percepciona determinados fenómenos. Poderão existir realidades individuais, pertencentes ao individuo, ao seu mecânismo de crenças e á sua aprendizagem conceptual do seu mundo.
Quero com isto dizer que depende da apreensão que o individuo faz da realidade (?!), a sua forma de vêr o mundo e de associar o que com o tempo vai percepcionando e inter-relacionando, a conjugação de diversos níveis cognitivos, culturais e intelectuais inerentes.
Creio existirem múltiplas realidades paralelas que formam em si o mundo mais coeso da densidade física, e isso é comprovado com a física quântica...que vêm criar modelos mais coerentes de interligação conceptualizada que viza compreender a ocorrência dos diversos eventos da criação e as suas constantes transformações e interligações.
A consciência caminha para uma evolução natural que faz parte de toda uma memória que subsiste no próprio planeta, que é o próprio legado de conhecimento que se foi criando ao longo de milhares de anos, com a ajuda de outros elementos pertencentes ao próprio cosmos que operam em outros universos, é sobretudo uma alquimia de amor e harmonia, onde por vezes entra o caos como forma de renovação e desenvolvimento.

Regredir ao passado...(o efeito formatação)

Na Regressão são induzidos ou adoptados, por um período de tempo curto ou a médio prazo, atitudes e comportamentos característicos de um nível de idade anterior. O efeito é reparador em termos gerais, pois busca-se um nível de matriz mais primitiva: energias originais e reparadoras para traumas, marcas e desgastes evolutivamente posteriores, reorganizando, "formatando" alma e corpo.
E é isto: está registado no genoma em níveis vibracionais mais profundos: memórias funcionais do nosso corpo, é tudo uma questão de acedermos a memórias passadas. Tenho usado a Recapitulação com enorme sucesso para resgatar funcionalidades energéticas do passado.E claro tentado ter algumas bases espirituais e de boa conduta moral para me sentir com vigôr originando bem estar fisico e mental.

terça-feira, novembro 03, 2009

FALANDO SOBRE ENERGIA COSMICA

Um ser humano, disse Albert Einstein, é uma parte deste todo que chamamos de universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele concebe a si mesmo, suas idéias e sentimentos como algo separado de todo o resto. É como se fosse uma espécie de ilusão de ótica da sua consciência.Essa ilusão é um tipo de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e reservando a nossa afeição a algumas poucas pessoas mais próximas da gente. Ele também nos incentiva a rompermos essas amarras ilusórias e restritivas com o seguinte conselho: “O ser humano deve se libertar da prisão e ampliar o círculo de compaixão de maneira a abranger todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza”. Portanto, trabalhar com as energias é uma forma de expansão, uma maneira de estar ligado ao Todo.
Essa Energia Cósmica (kosmo, grego = ordem universal) é o princípio vital que interpenetra e nutre todas coisas no universo interdimensional, segundo Wagner Borges. “Na verdade, Einstein parece que partiu desse princípio quando demonstrou a substancial identidade entre a energia e a matéria e a possibilidade de transformar uma em outra. Matéria é energia em estado de condensação. Energia é matéria em estado radiante”, avalia ele.Allan Kardec, codificador do espiritismo, denominava essa energia de Fluido Cósmico. André Luiz, um dos mentores de Chico Xavier, comenta em seu livro “Evolução em Dois Mundos” que o Fluido Cósmico é o plasma divino, hausto do Criador, força nervosa do Todo-Sábio. “Nesse elemento primordial, vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres como peixes no oceano. O Fluido Cósmico é a força em que todos vivemos, nos ângulos variados da Natureza”, escreveu ele. O autor afirma, em outras palavras, que tudo é Luz! Estamos envoltos por energias, assim como acontece com todo o universo. “Imaginemos o universo inteiro cheio de uma imensa torrente de vívida luz que com determinado propósito fluísse irresistível e estivesse enormemente concentrada, mas absolutamente sem esforço nem violência”, instruiu C. W. Leadbeater. Assim escreveu o poeta Goethe sobre a Luz e nas entrelinhas deixou um conselho para meditarem na luz, fonte de toda a inspiração:

“A Luz e o espírito
Que reinam,
Uma, no universo físico,
O outro, no universo moral,
São as mais altas energias indivisíveis
Que podem ser pensadas.”
Os ocultistas orientais dividiram essas energias em três grupos distintos, facilitando a didática:
1. Fohat (eletricidade): energia conversível em calor, luz, som, movimento, etc.;
2. Prana (vitalidade): energia integrante que coordenava as moléculas físicas e as reúne num organismo definido;
3. Kundalini (fogo serpentino): energia primária, estruturadora das formas e proveniente do centro do planeta.

A energia imanente, primária e original é uma energia não alterada nem processada por outras consciências mais complexas como no caso de animais e seres humanos. Pode-se apresentar na forma de: energia imanente extrafísica – existente em outros planos; cosmoenergia – energia do espaço interestelar ou do espaço físico; aeroenergia ou energia aérea – energia da atmosfera; geoenergia ou energia telúrica – energia proveniente da Terra; energia ígnea – proveniente do fogo; hidroenergia ou energia aquática – energia proveniente da água em suas várias formas e fontes naturais; fitoenergia – energia dos vegetais.
Prática Meditativa

Existem práticas simples e que são capazes de trazer magnitude e expansão. A própria contemplação das galáxias e das estrelas. Não precisamos ter um telescópio caríssimo para isso. Basta você usar o telescópio de sua imaginação que é mais potente do que qualquer artefato físico. Sente-se confortavelmente e relaxe. Adicione seus melhores sentimentos e sintonizado com algo superior, visualize, atentamente, uma galáxia dentro de você, no céu do seu coração. Ela vai girando e se expandindo no mesmo ritmo das galáxias universais. Fique assim por um tempo e deixe que o próprio exercício o faça expandir. Fique bem!

Texto extraído do Boletim Informativo “Paz e Luz”, Ano I, Nº 06, páginas 14-15, publicação do IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas.

segunda-feira, novembro 02, 2009

ERRAMOS AO ACERTAR...

Todos erramos querendo acertar. Excepcionalmente, algumas pessoas podem cometer erros conscientemente, mas ainda assim buscam a felicidade, de forma desesperada, mas buscam.

A solidão e carência afetiva deixam a alma aberta a muitas portas que em outras ocasiões manteríamos fechadas. Deixa-nos acessíveis, frágeis e crédulos. O feio pode tornar-se bonito e agradável; o proibido, irresistivelmente atraente. Achamos desculpas para convencer os outros e nem sempre convencemos nosso coração.

Mas insistimos...

Acontece de cometermos erros imperdoáveis, não aos outros, mas a nós. Esses mesmos erros que nos fazem querer não ter existido por um momento, querer apagar da memória e do tempo, desaparecer, ou chorar até que as lágrimas lavem todas as nossas culpas, mas sabemos que, quaisquer que sejam nossas tentativas, elas serão em vão.

E aprendemos com os primeiros erros? Ah, não... tentamos ainda e ainda nessa busca incessante pela felicidade...

Nos cegamos voluntariamente, sem termos consciência do quanto isso pode nos custar, do quanto pode doer, das penas que podem nos causar.

Ah!... As más decisões não têm retorno, os gestos cometidos não têm volta e as palavras ditas se foram.

O que escrevemos, escrevemos, por onde andamos , andamos e não é nos agarrando a esses detalhes que seguiremos em frente.

É justamente quando conhecemos nossos erros e nossas culpas que os evitaremos depois. Sei que isso nem sempre acontece, senão não cometeríamos duas ou três vezes os mesmos desenganos, mas um dia aprendemos.
Aprendemos que todo mundo erra, todo mundo acerta, todo mundo se arrepende e quer voltar atrás; todo mundo chora algo perdido ou uma decisão errada; todo mundo já se sentiu a pessoa mais infeliz e pequenininha em um momento ou um outro e quis esconder-se até de si mesmo.

Aprendemos que a vida tem curvas, laços, boas e más intenções, campos floridos e terras desertas; aprendemos que para se viver é preciso saber perdoar-se a si mesmo, sem porventura deixar de tirar as lições do que se vive.

Ser maduro, completo e sábio não é ser infalível. O mundo é feito de seres humanos, corações e sentimentos e não de super-heróis.

Ser maduro é buscar o melhor do que vivemos, acreditar que Deus perdoa falhas, compreende nossas buscas e nos reconforta a cada queda.

Ser maduro não é evitar as flores que têm espinhos, mas redobrar de cuidado ao colhê-las, conhecer os perigos e não se deixar dominar pelo medo; é viver, consciente de que se não andamos não chegamos a lugar nenhum e se erramos temos direito sim a uma segunda, mesmo uma terceira chance. Porque nada há mais no mundo que Deus deseje do que a nossa felicidade

veronica martins.

SALMO 91 - ORACAO DIARIA

TODOS OS SALMOS SAO MENSAGENS MUITO VIVAS,FORTES E IMPORTANTES EM NOSSO DIA A DIA, EM NOSSA VIDA. POREM, DENTRE TODOS, DOIS SALMOS PRA MIM SE DESTACAM O SALMO 23- O SENHOR E MEU PASTOR , QUE POSTAREI EM OUTRA OPORTUNIDADE, E O SALMO 91- SALMO DE PROTECAO ESPIRITUAL, QUE REPRESENTA NA MINHA OPINIAO MUITA FORCA , MUITA ENERGIA DE PROTECAO ESPIRITUAL
DEUS ENVIOU ANJOS PRA NOS PROTEGER...

segunda-feira, outubro 26, 2009


JESUS TRATA TODAS AS MINHAS FERIDAS. ILUMINA MINHA VIDA.

Apartir daqui, desta foto de jesus ,irei postar toda semana, abrindo assim o portal da espiritualidade, uma imagem sagrada , para a inspiracao e necessidade de quem me visitar e quizer fazer algum questionamento a respeito de algum problema na area da saude. Isto sera determinado ,
Atraves da inspiracao divina, aonde Jesus e quem comanda todo o trajeto ,dando permissao a minha mentora o poder da palavra para alcancar a tao esperada cura.
veronica- pela mentora: maria

domingo, outubro 25, 2009

sábado, outubro 24, 2009


Oração ao Amanhecer

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece,
venho Pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor,
Ser paciente, compreensivo, manso e prudente,
Quero ver além das aparências de teus filhos, como tu mesmo os vês,
E assim. . . não ver senão o bem de cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia,
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu Espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,
Que todos quando se achegarem a mim sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza Senhor,
E que no decurso deste dia, eu te revele a todos

Amor não é filosofia,É exercício de vida,É construção cotidiana,Semeadura e colheita,Resignação e atitude.Permanente doação.Amor não é filosofia.Amor é dividir multiplicando,Acolher o alheio em nosso íntimo...Amor é labor,É como regar as flores...Semear a messe...Colher as rosas...Amor não é filosofia.É química agindo...Física aplicada...Matemática dos seres,Linguagem de beijos,Geografia de corpos,História de vidas.Amor não é filosofia.É vida conjugada,Experiência dividida,Prazer multiplicado.(Amor nem sempre é risoMas, também, nem sempre é dor.)Amor é o divino no humano,O infinito no efêmero.Amor é a iniciação à eternidade.Ilumine-se:Exercite o amor todos os dia.

Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.

Oração para amizade

Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados ! Muitas vezes decepciono-me, esquecida(o) de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque humanos.
Fazei-me, obstante as dificuldades, bondosa(o) e verdadeiramente amiga(o) para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o Vosso coração, a olhar com Vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém.
excluir